Informativo Rotário de Setembro de 2018

Nesse informativo trazemos informações sobre a expansão do Distrito 4770 com criação do Rotary Club de Chapadão do Céu, as visitas da governadoria, as ações de combate a Pólio realizadas em diversas cidades do distrito, a participação dos rotarianos do distrito no Instituto Rotary Brasil, o giro pelo distrito, além de espaço para Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids, entre outras novidades.

Postado em 13 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2018

Neste Informativo Mensal destacamos as posses de novos companheiros no mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo - DQA. O governador inicia suas visitas oficiais. E tem muito mais: Rotaract, Interact, Rotakids, Casa da Amizade...

Postado em 09 de Outubro de 2018

ROTA 4770 - Evento envolvendo todos os Rotary Clubs do Distrito 4770, com participação do IFMRSA (International Fellowship of Motorcycling Rotarians - capítulo América do Sul) e outras instituições que atuem em promoção social.

Um comboio de Motociclistas, liderados por membros do IFMRSA, visitará municípios onde existam Rotary Club, Rotaract Club, Interact Club ou Rotary Kids, na área do Distrito 4770, aproximadamente 3000 km de percurso, promovendo e/ou participando de eventos esportivos em suas diversas modalidades. Iniciará pela cidade de Catalão/GO, seguindo respectivamente para: ARaguari/MG, Uberlândia/MG, Fronteira/MG, Frutal/MG, Iturama/MG, Ituiutaba/MG, Itumbiara/GO, Bom Jesus de Goiás/GO, Jataí/GO, Alto Graças/MT,  Alto Araguaia/MT, Mineiros/GO, Rio Verde/GO, Montividiu/GO, Santa Helena de Goiás/GO, Goiânia/GO, Bela Vista/GO, Pires do Rio/GO, Piracanjuba/GO, Morrinhos/GO, Cladas Novas/GO, Santa Juliana?MG, Patrocínio/MG, Perdizes/MG, Araxá/MG, Sacramento/MG e encerrando em Uberaba/MG.  Objetivos: Arrecadação de recursos para a Fundação Rotária, Campnha Pólio Plus, promovendo a Imagem Pública de Rotary, incentivando a Juventude à participação rotária, Desenvolvimento de Quadro Associativo e, acima de tudo, promovendo momentos de companheirismo através de Intercâmbio  Rotário de Amizade.  Período de Execução: de 20 a 28 de outubro de 2018. Dos 4 Pilares:  - Imagem Pública; - Desenvolvimento do Quadro Associativo;  - Serviços a Juventude e - Fundação Rotária. O Projeto Rota 4770 terá toda sua arrecadação sendodestinada ao Fundo Polio Plus. No dia 29 de outubro os clubes rotários farão suas doações ao Fundo POLIO PLUS. É o Distrito 4770 buscando a erradicação da POLIOMIELITE no mundo!

Postado em 01 de Outubro de 2018

Distrito 4770 promove encontro de intercambistas

Foi realizado, entre os dias 27 e 30 de setembro de 2018, em Morrinhos, o primeiro Camp Language do Distrito 4770. Com o suporte do Rotary Club de Morrinhos, o evento contou com a presença de todos os intercambistas inbounds vindos de diversos países do mundo para nosso distrito, este ano. Estiveram presentes no encontro 22 estudantes vindos de Taiwan, Estados Unidos, França, México, Bélgica, Índia, Zimbabue e Alemanha. Durante o encontro, os intercambistas tiveram aulas de língua portuguesa e aprenderam mais sobre cultura do Brasil e sobre comportamento dos brasileiros. O evento foi comando pelo chairman do programa de intercâmbio do distrito Mário Marques, sob a coordenação do companheiro José Henrique Rodrigues e com o apoio da companheira Solange Azevedo. Diversos companheiros de vários clubes do distrito também participaram do processo de organização e realização do encontro.

Postado em 30 de Setembro de 2018

Menção Presidencial

No dia 11 de Outubro, na reunião do Rotary Club de Frutal, o Casal Governador Marcos Franco e Fabiana Franco entregaram aos associados a Menção Presidencial referente ao ano rotário de 2017/2018. Parabéns ao nosso clube que atingiu as metas nesse ano rotário.

Em 13/10/2018 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

COMBATE À POLIO

Campanha combate à Polio, teve fechamento com mais de 95% das crianças vacinas do municipio de Iturama, vitória conquistada com a parceria Rotary Club de Iturama, Secretária Municipal de Iturama e Radio Clube FM e 97 FM.

Em 10/10/2018 por Rotary Club de Iturama

Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Ituiutaba e o Rotary Club de Ituiutaba 16 de Setembro receberam a visita do governador Marcos Franco e da coordenadora Fabiana Franco. Um dia muito produtivo, entrevista na rádio, visita ao presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Brás, visita ao projeto na Creche Maria de Nazaré, encerrando com uma reunião festiva.

Em 09/10/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Lançamento do livro: Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas.

Na noite de segunda-feira dia 08, aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia - Campus Pontal o lançamento do livro " Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas", autor Hélio Benício de Paiva.  O livro faz referência a relevantes acontecimentos políticos e históricos da cidade de Ituiutaba/MG, fruto de longas pesquisas em arquivos, traz também acontecimentos pitorescos do cotidiano, anedotas, quadras e versos que o autor não considerava de somenos importância, pois tinha consciência que também são primordiais para se conhecer, no âmago, a história e a cultura de um povo e de um lugar. Seu estilo nos brinda com uma redação clara que expõe com naturalidade a sua sabedoria e a sabedoria vigente no período abordado, com frases simples, palavreado popular, por vezes rebuscado, mas repleto de profundo conhecimento sobre uma época. Hélio Benício de Paiva teve uma passagem muita importante para o RC de Ituiutaba, pois foi o primeiro presidente deste clube, em 1954.

Em 08/10/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

R. Pedro Arroyo, Qd-G, Lt. 5,